Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gravidez - Como deixei de me reconhecer

Oi!

Engravidei no início de Janeiro de 2015, mas só descobri no meio de março. (Já tive alguns problemas nos ovários, então não menstruar era super normal.) Claro que eu tinha sintomas, mas nem ligava muito, porque vez ou outra eu me sentia enjoada ou com dores fortes na cabeça assim, do nada. Só que teve um dia, no trabalho, que eu passei muuuito mal e vomitei a manhã inteira, sem ter comido nada. Então, desconfiei e no outro dia, fui no hospital. Eu que tive que pedir o exame, pois o médico disse que era só uma enxaqueca. O exame deu negativo, mas como continuei com os sintomas, na outra semana fui no Sabin e tcharammm, grávida de 2 meses! Foi muito susto e muita lágrima e não sabia o que fazer da minha vida,

Mas isso não era nem o início do que eu já passei e vish, cheguei nem na metade! pra me sentir tão diferente que nem parece que sou a mesma pessoa de janeiro ou fevereiro. Sou uma pessoa muito grossa e pra me fazer chorar, tem que trabalhar muito. Hoje, minha sensibilidade chega a níveis irreconhecíveis e se alguém me pega chorando e pergunta o motivo, certamente vou responder não sei!!! e vou continuar chorando. A-do-ro comer, mas tô com um apetite péssimo (o que piora na ingestão de comidas que preciso comer) e ando mantendo distância de doces, por opção. Essa, definitivamente, não seria eu em situações normais. Mas tô me amarrando em comer verdura! Ao menos uma notícia boa pro meu obstetra. :)

Tenho o péssimo hábito de ser preguiçosa, mas ultimamente estou de parabéns, meus exercícios físicos são: da parada de ônibus pro trabalho, da parada de ônibus pra faculdade, os dois andares de escada que subo pra chegar na minha sala da faculdade, desço as escadas e vou pra parada. De lá, volto pra casa. Apenas. Grávidas, exercitem-se! Dizem por aí que o bebê também fica preguiçoso se você ficar.

De um modo geral, as oscilações de humor podem fazer você, mãe amiga, perder um dia ou dois de amor e paz com as pessoas que a cercam. Sei que é involuntário, mas vamos tentar dar uma respirada e curtir a parte boa que (no meu caso) tá chegando. Grávidas sonham bastante com o segundo trimestre. Se for pra chorar, sorrir, brigar, ficar carente, ou qualquer coisa: faça com gosto e com amor, pois nenhuma gravidez é igual a outra e momento nenhum desses nove meses poderão voltar! 

Fiquem com Deus...



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Meu primeiro amor

Eu vejo você. Por mais que quase ninguém veja, eu vejo você. E eu cuidarei para que toda essa energia ruim nunca ultrapasse os limites de paz que luto para manter em volta de ti. Além de te ver, eu amo você. Com toda a força que eu puder ter, vou te defender. As vezes parece idiota, mas se existe uma verdade, ela diz assim: se eu puder morrer por ti, estarei morta. Hoje eu tenho um novo motivo para manter-me forte, pois imaginar-te dia após dia faz de mim um ser feliz. Eu só te vi uma vez, e como foi rápido! Queria, por mais tempo, ouvir as batidas do seu coração e acompanhar seus pequenos movimentos. 
Um dia você saberá que todo o esforço e dores e sofrimento que trago e carrego aqui, será para o seu conforto. Toda gota de lágrima que até então caiu (e ainda vai cair) se dissipará quando eu ver o seu sorriso, ouvir a sua voz e puder tocar suas mãos. Esse amor é inexplicável e inconfundível. Esse amor que não tem forma e não tem medida, tem o seu nome e é recarregado em mil por cento a cada batida contida do seu coração. 
Como eu queria saber o teu nome, como eu queria tocar você agora e sentir que isso tudo é real e está a cada dia mais presente em meus dias. Eu te amo, e nunca amei ou amarei tanto alguém assim. Obrigada por vir bem quando eu precisava ne sentir útil e necessária pra alguém.


Para o meu meu bebê. <3